sábado, 21 de março de 2009

Londres, sua melhor opção de férias

O que ver em Londres? O que fazer em Londres? Não se preocupe. Deixe rolar... Em Londres você não precisa procurar muito para encontrar diversão.

A cidade é cheia de histórias, como as paredes do Victoria and Albert Museum, que conservam as marcas dos bombardeios alemães durante a Segunda Guerra, ou as ruínas da Capela de Winchester ao lado do antigo The Globe(London hotel). 

Há museus para todos os assuntos: Museu da Guerra, Museu do Transporte, e até Museu das Prisões. Não deixe de ir ao Natural History e ao Science Museum, e, é claro, ao Museu Britânico! Mas, principalmente, ande bastante pelas ruas e mercados: é aí que você vai descobrir o discreto charme dessa cidade milenar, meca do rock e capital da inovação. "Mind the gap"(*) e embarque na aventura. Só não chegue atrasado!

The Royal Guard (Guarda Real) é o regimento mais conhecido do exército inglês, devido ao famoso uniforme composto de jaquetão vermelho e chapéu de veludo preto. Esta unidade é responsável pela guarda dos palácios de BuckinghamSaint James e castelo de Windsor, todos residências oficiais da família real. O melhor momento para vê-los em ação é durante a tradicionaltroca da guarda, evento que se tornou uma concorrida atração turística. Ela ocorre quase todos os dias às 10:30 horas, em frente ao Palácio de Buckingham. Durante a cerimônia, um regimento chega marchando, assume a guarda do palácio, e o regimento anterior vai embora também marchando, ambos precedidos por bandas militares. A cerimônia dura cerca de 30 minutos e, para se ver algo, é essencial chegar bem cedo porque o local fica superlotado de turistas. A imagem destes soldados se tornou um ícone tão conhecido de Londres que reproduções dos mesmos são encontradas em todo lugar, desde estampas em camisas até chaveiros, ímas de geladeira, bules de chá etc etc. Na impossibilidade de bater uma foto de braços dados com um dos guardas autênticos, fica valendo o soldado de pelúcia existente na  Mothercare, tradicional loja de roupas para crianças(cheap London hotels).
Londres não é uma cidade que cause amor à primeira vista, como Paris ou o Rio. Ela é como aquela paixão que nasce aos poucos, sem você se dar conta, e que de repente, quando você percebe, não sai mais de seu pensamento. Londres não tem largas avenidas, o trânsito é terrível, e o clima não é exatamente ensolarado. Mas quem se dispuser a conhecer a cidade a fundo,  vai descobrir um lugar de vida pulsante, super animada, repleta de boas atrações, e uma infinidade de programas de todos os tipos, para todos os gostos. E vai descobrir também que aquela história de povo frio e indiferente não passa de uma lenda. A verdade é que em nenhum outro lugar do mundo conhecemos uma gente tão amigável e simpática(London hotels).

3 comentários:

♥♥♥♥♥ Jennifer™® ♥♥♥♥♥ disse...

seu blog é muito bom

hasan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adley Smith disse...

Yes london is best option for vacations with your children, while enjoying you really need safe and healthy baby products for your kids, if you want to know more then click here